quinta-feira, 10 de maio de 2012

FILME EM SALA...UP!-ALTAS AVENTURAS

Introdução
Up! - Altas Aventuras conta a comovente história de um velhinho viúvo e um garoto carente da atenção do pai que viajam em uma casa carregada por centenas de bexigas. A dupla acaba vivendo uma aventura inesquecível na floresta tropical.Dá para aproveitar o filme para trabalhar expressões idiomáticas com turmas que já aprenderam verbos básicos e a estruturação-padrão de frases. As histórias da Pixar são envolventes, isso facilita a apreensão”.
Objetivos
Expandir o vocabulário e ampliar a capacidade de identificação auditiva da língua.
Conteúdo
Compreensão de expressões idiomáticas em inglês.
Trechos selecionados
As cenas iniciais do filme, bastante movimentadas e ricas em diálogo entre o garoto Russell e o senhor Carl (cena 1 – 2m46s a 11m40s; cena 2 – 12m16s a 18m32s; cena 3 – 20m27s a 28m08s); e as cenas finais (1h17m05s a 1h26m06s), quando o protagonista debate com o vilão da história.
Atividade
Reproduza os trechos do filme em sala de aula com áudio e legendas em inglês. Peça que cada aluno anote as palavras que não sabe e depois liste todas no quadro, perguntando se alguém sabe o significado delas. Anote as definições dadas. Em seguida, proponha que os estudantes expliquem em inglês o que entenderam do trecho assistido. Escreva no quadro o que eles ditarem.
Avaliação
Organize uma conversa com a turma, retomando todas as palavras e expressões anotadas e, quando necessário, passando os reais significados. Analise se o texto coletivo sobre o trecho assistido mostra que os alunos realmente compreenderam as expressões idiomáticas utilizadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escritores Mágicos Vaquinha on-line

Toda criança tem um mundo de sonhos. Por que não transformá-los em livros de verdade? Sou professora! Inscrevi meus alunos do 5° ano no Proj...