segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Dinâmica Bexiga com Sonhos





Tema: Sonhos
Objetivo: Mostrar que devemos ajudar as pessoas a conquistar seus sonhos e não destruí-los.
Desenvolvimento: 
Cada participante recebe e uma bexiga e um pequeno papel. O orientador fala para cada um pensar em um sonho que possui e escrevê-lo num papelzinho e colocá-lo dentro da bexiga, que deve ser inflado. Após um pequeno tempo o orientador dá um palito de dente para cada e comunica que cada um deve proteger seu sonho. 
A partir desse momento, não diga mais nada, espere algo acontecer. Em nenhum momento você deve falar para estourar as bexigas dos outros, e essa deve ser a "moral" da brincadeira.
Geralmente alguém estoura uma bexiga e daí em diante todos ficam disputando quem estoura mais bexigas. Para terminar, espere até que a maioria dos balões tenha sido estourados ou até que a maioria tenha cansado.
Compartilhar:
Faça perguntas do tipo: Porque vocês estouraram os balões um dos outros? 
Comece a explicação.
Foi dito que era apenas para proteger sua bexiga (seu sonho) e não foi dito para estourar a bexiga (o sonho) dos outros. Algumas vezes, mesmo sem perceber, acabamos destruindo os sonhos das outras pessoas por descuido, por falta de apoio ou inveja. O cristão deve acreditar e ajudar o seu irmão a conquistar seus sonhos e não destruí-los.
Em seguida fica aberto para comentários dos participantes. 
Eventualmente (e raramente) um grupo pode se comportar da forma "correta" e ninguém estourar bexigas, daí o orientador deve parabenizar a turma e explicar da mesma forma o conceito da dinâmica.
Versículos relacionados: Rm 8.26; 1 Co 2:9

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escritores Mágicos Vaquinha on-line

Toda criança tem um mundo de sonhos. Por que não transformá-los em livros de verdade? Sou professora! Inscrevi meus alunos do 5° ano no Proj...