quarta-feira, 31 de outubro de 2012

COMO SE PORTAR COM O APRENDIZ-PARTE II

12- UTILIZE MATERIAL DIDÁTICO CONVENIENTE E, EM ESPECIAL, O QUADRO´NEGRO;
EX. A objetivação promove uma aprendizagem melhor e mais rápida.
13- APLIQUE EM SUA SALA/AULA, SEMPRE QUE NECESSÁRIO, O TRABALHO DIVERSIFICADO;
EX. O trabalho diversificado atende ás diferenças individuais.
14- DÊ, EM RODÍZIO, ENCARGOS DE RESPONSABILIDADE AOS SEUS APRENDIZES;
EX. O rodízio nas responsabilidades de sala/aula modifica a atitude dos aprendizes e desenvolve a consciência democrática de que todos têm direitos e deveres como membros da turma.
15- ENSINE AO APRENDIZ A AVALIAR O PRÓPRIO TRABALHO;
EX. A auto-avaliação leva ao aperfeiçoamento.
15- ATUALIZE SEUS CONHECIMENTOS PEDAGÓGICOS;
EX. O professor atualizado proporciona ensino de melhor qualidade.
16- PLANEJE CUIDADOSAMENTE SEU TRABALHO, DE ACORDO COM OS INTERESSES E POSSIBILIDADES DA TURMA;
EX. O planejamento confere maior segurança ao educador e permite a adequação do trabalho aos aprendizes.
17- FAÇA SEUS APRENDIZES PARTICIPAREM DO PLANEJAMENTO DAS ATIVIDADES DE SALA/AULA;
EX. Identificando os objetivos a atingir, os aprendizes terão mais interesse pelo trabalho.
18- MANTENHA OS APRENDIZES SEMPRE INTERESSADOS E EM CONSTANTE ATIVIDADE;
EX. O trabalho e a atividade mental são sempre as melhores garantias de disciplina em sala/aula.

Um comentário:

  1. Parabéns Inácia suas matéria são surpreendente, simples, corriqueiras que quase sempre são esquecidas em sala de aula e isso faz uma grande diferencia no processo de ensino aprendizagem.

    ResponderExcluir

Escritores Mágicos Vaquinha on-line

Toda criança tem um mundo de sonhos. Por que não transformá-los em livros de verdade? Sou professora! Inscrevi meus alunos do 5° ano no Proj...