sábado, 21 de dezembro de 2013

RECUPERAÇÃO ESCOLAR...A CULPA É DE QUEM?




Todo ano é a mesma coisa: alunos brincam, não se dedicam, tratam com descaso os trabalhos a serem apresentados, não estudam e não realizam as tarefas, e então o óbvio acontece:  Reprovação ou então vários alunos de recuperação ! 
Você tem alunos nesta situação? Com certeza deve ter, e muitos. Geralmente no Fundamental II e Ensino Médio o índice de alunos que ficam de recuperação é muito alto. Isso porque, esses alunos praticamente não  recebem acompanhamento da família a respeito da rotina escolar, assim esses jovens ficam a mercê de si mesmos, afinal já são crescidos e a família acredita que não precisam mais serem supervisionados da mesma forma quando estavam no Fundamental I. 
Mas, será que isso é verdade ? Sei que, de tanto os Pais repetirem essa  falácia acabaram acreditando nela e por esta razão quando o filho reprova ou fica de recuperação, a atitude mais óbvia desses Pais  é exigir explicações. De quem? do Professor !

POR QUE MEU FILHO FICOU DE RECUPERAÇÃO ? 
Os Pais sempre acham que foi o Professor que “ deixou” o aluno de recuperação. Nunca param para refletir que, quando os filhos são deixados a mercê de si próprios eles adotam outras prioridades que não são as mesmas dos Pais.  
Como não quero deixar você sem argumentos, aqui estão algumas sugestões que os Pais merecem ouvir quando pedirem explicações do porque o filho está de RECUPERAÇÃO:

. Quem arruma o material escolar do João e garante que ele não esqueça de nada?
. Quem  supervisiona o João quando há trabalhos e tarefas para   entregar?
. Quantas horas por dia o João fica no Facebook ? Skype ? Whatssap? etc
. O João tem rotina diária de Estudos? Quem supervisiona  e acompanha ?
. Quando o João está em período de provas quem organiza a rotina de estudos dele?
. A Sra. sabe quantos trabalhos  o João   não entregou?
. Quais são as tarefas/responsabilidades do João durante o dia?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escritores Mágicos Vaquinha on-line

Toda criança tem um mundo de sonhos. Por que não transformá-los em livros de verdade? Sou professora! Inscrevi meus alunos do 5° ano no Proj...